Esporte

CBF avisa que vai implantar o árbitro de vídeo

CBF avisa que vai implantar o árbitro de vídeo

Setembro 22, 2017, Sem comentários em CBF avisa que vai implantar o árbitro de vídeo

Decisão acontece um dia após o atacante Jô fazer gol de braço na vitória do Corinthians sobre o Vasco Personagem central na grande polêmica do futebol brasileiro no último fim ... Read More»

Aniversariantes

Aniversariante do dia!

Aniversariante do dia!

Setembro 22, 2017, Sem comentários em Aniversariante do dia!

Thomas Andrew Felton (Londres, 22 de setembro de 1987), mais conhecido como Tom Felton, é um ator e cantor britânico, famoso por sua interpretação do personagem Draco Malfoy, nos filmes ... Read More»

Meditação Diária

O potencial missionário do lar

22 de agosto de 2017

Porque tive fome, e Me destes de comer; tive sede, e Me destes de beber; era forasteiro, e Me hospedastes. Mateus 25:35
A missão do lar estende-se para além do círculo de seus membros. O lar cristão deve ser uma lição prática, ilustrando a excelência dos princípios verdadeiros da vida. Semelhante exemplo será no mundo uma força para o bem. Muito mais poderosa do que qualquer sermão pregado é a influência de um verdadeiro lar, no coração e na vida. […]

Há muitos outros para quem nossa família pode tornar-se uma bênção. Nossas recreações sociais não deveriam ser ditadas pelos costumes do mundo, mas pelo Espírito de Cristo e pelos ensinos de Sua Palavra. Em todas as suas festas, os israelitas admitiam os pobres, os estrangeiros e os levitas. Os levitas eram, ao mesmo tempo, ajudantes do sacerdote no santuário, mestres de religião e missionários. Todos esses eram considerados hóspedes do povo, recebendo hospitalidade durante as festas sociais e religiosas, sendo atendidos carinhosamente em suas enfermidades e necessidades. Devemos acolher em nosso lar pessoas assim. Quanto esse acolhimento não alegraria e daria ânimo ao enfermeiro ou missionário, à mãe carregada de cuidados e trabalhos árduos, ou às pessoas fracas e idosas, que vivem muitas vezes sem lar, lutando com a pobreza e com tantos desalentos!

“Quando deres um jantar ou uma ceia, não convides os teus amigos, nem os teus irmãos, nem os teus parentes, nem vizinhos ricos; para não suceder que eles, por sua vez, te convidem e sejas recompensado. Antes, ao dares um banquete, convida os pobres aleijados, os coxos e os cegos; e serás bem-aventurado, pelo fato de não terem eles com que recompensar-te; a tua recompensa, porém, tu a receberás na ressurreição dos justos” (Lc 14:12-14).

Esses são hóspedes que não nos custará muito receber. Não é necessário dispensar-lhes uma hospedagem cara e elaborada. O calor das boas-vindas, um assento na sala de visitas, o privilégio de compartilhar da bênção do culto familiar serão para muitos desses pobres como uma antecipação do Céu.

Nossas simpatias devem transbordar para além de nós mesmos e do círculo de nossa família. Há preciosas oportunidades para os que desejam fazer de seu lar uma bênção para outros. A influência social é uma força maravilhosa (A Ciência do Bom Viver, p. 352-354).

Mural de Recados