Aniversariantes

Júlia Almeida

Júlia Almeida

Janeiro 5, 2017, Sem comentários em Júlia Almeida

  Júlia Almeida, Filha do Autor Manuel Carlos, começou sua carreira de atriz em 1991, na Rede Globo na telenovela Felicidade. Ela interpretou Duda na novela História de Amor de 1995, ... Read More»

Esporte

Na mira da Ponte, Lucca pode ser ‘moeda de troca’

Na mira da Ponte, Lucca pode ser ‘moeda de troca’

Janeiro 5, 2017, Sem comentários em Na mira da Ponte, Lucca pode ser ‘moeda de troca’

  Em fase de negociação com a Ponte Preta para contar com William Pottker, destaque do Brasileirão-2016, o Corinthians tem uma importante carta na manga para conversar com o clube ... Read More»

Meditação Diária

A Imagem de Deus

05 de Janeiro de 2017

Criou Deus, pois, o homem à Sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. Gênesis 1:27.

Depois que a Terra com sua abundante vida animal e vegetal fora suscitada à existência, o homem, a obra coroadora do Criador, e aquele para quem a linda Terra fora preparada, foi trazido em cena. A ele foi dado domínio sobre tudo que seus olhos poderiam contemplar. …

Deus criou o homem à Sua própria imagem. Não há aqui mistério. Não há lugar para a suposição de que o homem evoluiu, por meio de morosos graus de desenvolvimento, das formas inferiores da vida animal ou vegetal. Tal ensino rebaixa a grande obra do Criador ao nível das concepções estreitas e terrenas do homem. Os homens são tão persistentes em excluir a Deus da soberania do Universo, que degradam ao homem, e o despojam da dignidade de sua origem. Aquele que estabeleceu os mundos estelares nos altos céus, e com delicada perícia coloriu as flores do campo, Aquele que encheu a Terra e os céus com as maravilhas de Seu poder, vindo a coroar Sua obra gloriosa a fim de pôr em seu meio alguém para ser o governador da linda Terra, não deixou de criar um ser digno das mãos que lhe deram vida. A genealogia de nossa raça, conforme é dada pela inspiração, remonta sua origem não a uma linhagem de germes, moluscos e quadrúpedes a se desenvolverem, mas ao grande Criador. Posto que formado do pó, Adão era filho “de Deus” (Lucas 3:38). …

Sua natureza estava em harmonia com a vontade de Deus. A mente era capaz de compreender as coisas divinas. As afeições eram puras; os apetites e paixões estavam sob o domínio da razão. Ele era santo e feliz, tendo a imagem de Deus, e estando em perfeita obediência à Sua vontade. Patriarcas e Profetas, págs. 44 e 45.

[Adão] Tinha mais de duas vezes o tamanho dos homens que hoje vivem sobre a Terra, e era bem proporcionado. Suas formas eram perfeitas e cheias de beleza. … Eva não era tão alta quanto Adão. Sua cabeça alcançava pouco acima dos seus ombros. Ela, também, era nobre, perfeita em simetria e cheia de beleza.

Esse casal, que não tinha pecados, não fazia uso de vestes artificiais. Estavam revestidos de uma cobertura de luz e glória, tal como a usam os anjos. História da Redenção, pág. 21.

Mural de Recados