Na mira da Ponte, Lucca pode ser ‘moeda de troca’

Janeiro 5, 2017 Sem comentários »

lucca

 

Em fase de negociação com a Ponte Preta para contar com William Pottker, destaque do Brasileirão-2016, o Corinthians tem uma importante carta na manga para conversar com o clube campineiro: o atacante Lucca. Com desempenho irregular na última temporada no Timão, o atleta, que também é alvo de Botafogo e Vitória, está na mira da Macaca e pode se tornar uma peça  para facilitar as tratativas entre as diretorias.

Para fechar com Pottker, que balançou as redes  14 vezes na última edição da competição nacional, a equipe da capital paulista terá de desembolsar cerca de R$ 10 milhões — valor desejado pela Ponte. Com a inclusão de Lucca na jogada, porém, o caminho poderá ficar mais curto e o Corinthians terá maior poder de barganha para dialogar com o rival.

Apesar da especulação que envolve o nome do clube, os campineiros, por meio de sua assessoria de imprensa, não confirmaram o interesse pelo atacante corintiano. “A Ponte Preta entende que Lucca é um bom jogador, mas não se posiciona a respeito de especulações nem confirma nenhuma contratação neste momento.”

Por outro lado, a  saída de Pottker da Macaca parece inevitável. Entre os atletas mais cobiçados do país depois da última temporada, o atacante não deverá permanecer no clube do interior para 2017. Além do artilheiro, a Macaca também não  contará com  Felipe Azevedo, Rhayner, Roger e Wellington Paulista. Por esse motivo, a Ponte está em busca de reforços para o sistema ofensivo e talvez não possa se dar ao luxo de aguardar outras oportunidades no mercado da bola.

Na terça-feira (3), o Timão marcou uma reunião com Fernando Garcia, empresário de Pottker, para encaminhar o processo e tentar contratar o jogador. A conversa vai acontecer amanhã e poderá definir o rumo do atleta. Em entrevistas no fim do ano passado, o agente disse que “está na hora de Pottker sair” para um clube maior.

Que fase!/ Contratado junto ao Criciúma, em 2015, Lucca não teve o rendimento esperado na temporada passada. Com 49 partidas disputadas durante o ano de 2016, o atacante anotou apenas nove gols com a camisa do clube alvinegro e acabou fora do time titular. O desempenho ficou a desejar e ele tem grandes chances de acabar fora do grupo de atletas que será comandado por Fábio Carille.

Com contrato até julho de 2019 no Timão, o jogador  poderá parar no Botafogo, que sente falta de um atacante que jogue pelas laterais do gramado. Após a saída de Neilton, que acertou com o São Paulo, os cariocas estão ainda mais determinados para preencher a lacuna dentro do elenco. O Glorioso também tenta William Pottker.

 

Fonte: Diário de São Paulo, SP.

Assunto Relacionado

Comente

*