Juliana Didone

Outubro 11, 2017 Sem comentários »

Juliana-Didone-696x464

Sua primeira experiência profissional foi atuando no curta metragem Fora de Controle, em que interpretou a pré-adolescente Mariana. A história se baseava no cotidiano de uma família e seu comportamento perante a televisão. Depois, aos 12 anos, encenou a peça Caçadores de Aventuras, no papel da jovem Cléo, que vê seu pai adoecer e precisa enfrentar vários desafios na tentativa de salvá-lo, com isso aprendendo várias lições de vida, entre elas, o desapego a coisas materiais. Nessa mesma época, iniciou a bem sucedida carreira de modelo. Aos 14 anos, já morava sozinha e chegou a viver por sete meses em Tóquio, Japão. No seu retorno ao Brasil, morou em São Paulo, onde continuou a trabalhar como modelo e também fez os primeiros cursos de TV e Cinema.

Em 2002, após ser reprovada em um teste para a série adolescente Malhação, foi escalada para interpretar a modelo Tati da novela Desejos de Mulher. Um trabalho que se aproximava bastante de sua história de vida, pois, assim como sua personagem, Juliana também já foi quase anorexa, chegando a pesar até 10 quilos abaixo do normal. Em entrevista, confessou já ter sentido preconceito por ser uma ex-modelo aspirante a atriz. Também conta que sobre esse assunto conversou bastante e recebeu muitos conselhos da também atriz e ex-modelo Silvia Pfeifer, que também atuou em Desejos de Mulher. Posteriormente, fez o curso de atores de Daniel Herz, na Casa de Cultura Laura Alvim, no Rio de Janeiro.

Em 2003, fez uma rápida participação na novela Mulheres Apaixonadas. Em 2004, ganhou sua primeira protagonista na série adolescente Malhação. A temporada foi a maior audiência de toda a história da atração, chegando a alcançar picos acima dos 40 pontos, e, uma média geral de 32 pontos. Permaneceu nas telinhas como a estudante do ginásio, Letícia, por duas temporadas.

Após viver a mesma personagem por dois anos consecutivos, participou da releitura de O Profeta, em que viveu Baby, uma adolescente da década de 1950 que engravida do namorado. Num emendo, participou da novela Paraíso Tropical como Fernanda, uma jovem determinada e ousada, que chegava à trama já com uma boa frente de capítulos, somente para atrapalhar o romance de Fred, seu meio-irmão, e, Camila. 

No ano seguinte, participou da novela Negócio da China. Na trama, reviveu seus tempos de modelo no papel de Maria Celeste. Sua personagem despontava em um triângulo amoroso também composto pelos personagens de Thiago Fragoso e Fernanda de Freitas. Fez também uma participação em Passione, como a jovem estudante Lia, e em 2011 interpretou Brigítte, uma das personagens principais de Aquele Beijo, novela também de Miguel Falabella, seu último trabalho na Rede Globo.

Em 2013, assinou contrato com a Rede Record para fazer Pecado Mortal, a primeira novela do autor Carlos Lombardi na emissora. Após o término de Pecado Mortal, assinou contrato de 5 anos com a Rede Record, permanecendo na emissora até 2019. Em 2014, grava a série da HBO, O Hipnotizador, no papel de Lívia, uma hipnotizadora de cobras.

Assunto Relacionado

Comente

*