A Cidade

Monte Azul Paulista 

A Princesinha da Colina

 Monte Azul Paulista foi fundada em 29 de junho de 1896, pelo mineiro da cidade de Motuca (atual Elói Mendes), Joaquim da Costa Penha, conhecido na época como Capitão Neves, com a ajuda de Felipe Cassiano.

   A cidade passou a se chamar em 1896, São Bom Jesus do Avanhandavinha; São Bom Jesus do Monte Azul em 1899; Monte Azul em 1900; Itassugui e Monte Azul do Turvo em 1944 e, finalmente, em 1948, Monte Azul Paulista.

   Situada na próspera e populosa região norte do Estado de São Paulo, Brasil, bem no centro do eixo Ribeirão Preto-São José do Rio Preto e próxima a Barretos, Bebedouro, Catanduva e Olímpia, a cidade de Monte Azul Paulista,carinhosamente chamada de Princesinha da Colina, devido a sua localização, possui uma população de 20 mil habitantes e tem na citricultura a sua principal atividade econômica.

   Uma das curiosidades de Monte Azul Paulista, é de ser a única cidade de porte pequeno que teve duas matrizes de banco: o Banco Antônio de Queiroz, que foi fundado em 11 de fevereiro de 1922; e o Banco Julião Arroyo, fundado em 27 de maio de 1935. Esses bancos foram extintos há pouco tempo!


Comente

*